terça-feira, 13 de outubro de 2009

DÉCIMO PRIMEIRO ENCONTRO - GESTAR II -08-10-09.

Quinta-feira, 08 de outubro, às 8h iniciamos o nosso 11º encontro com a recitação do meu poema "Professor" em homenagem ao Dia do Professor e também cantei a canção "Professores".

Poema:

PROFESSOR

Professor, leitor do mundo
Eterno amigo de seus alunos
Sempre está a ouvi-los
Com paciência, calma em opinar
Certeza em orientar,
Altivez em calar.

O tempo não é capaz de apagar
Arecompensa de um alegre:
-Oi, professor!
Lá de algum canto deste mundo,
Avivando-nos felizes lembranças.
Por isso, só por isso sou professora!

CANÇÃO:

PROFESSORES

Professores, protetores
Das crianças do meu País
Eu queria, gostaria
Um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem sabe de tudo
A empregar o conhecimento.

Na sala de aula é que se forma o cidadão
Na sala de aula é que se muda uma nação
Na sala de aula não há idade nem cor
Por isso aceite e respeite o meu professor.

Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Que ele merece.

Professores, protetores
Das crianças do meu País
Eu queria, como eu gostaria
Um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
Ensinem a quem pensa que sabe de tudo
A empregar o conhecimento.

Após a dinâmica, fizemos a explanação no data show da Unidade 21 e 22 do TP6. Questionamos: O que é argumentação? Onde existe argumentação? Para fixar bem os questionamentos, realizamos a brincadeira do "Troca".

Assistimos aos vídeos: Coesão e coerência; Rei dos elogios de Quixeramobim; Chico Bento, na roça é diferente e Vida Maria. Fizemos a compreensão dos mesmos.

Analisamos as provas do GESTAR II no rande grupo e decidimos como aplicá-las para optermos o melhor diagnóstico. Serão gravados DVDs e remetidos às escolas, as quais farão a impressão referente a série trabalhada.

Finalizamos o nosso encontro, homenageando os "Professores cursistas" com a voz encantadora do cantor Luís Carlos Borges e um gostoso lanche!!!

Amélia Schinwelski - Formadora do GESTAR II - Santa Rosa - RS - Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário